Mozilla a favor do Marco Civil da Internet

mozillamarcocivil

A organização criadora do navegador Firefox se posiciona a favor do projeto de lei brasileiro

Em um post publicado nesta terça, 16, o Mozilla se pronunciou totalmente a favor do Marco Civil brasileiro falando sobre a importância da aprovação da lei no país. Conhecidos por defender com unhas e dentes o código aberto, eles dizem que “a Internet é um recurso público global que deve permanecer aberto e acessível” e também acreditam “na importância de equilibrar os objetivos comerciais da Internet contra aqueles para o benefício público.”

Eles ainda pontuam que a aprovação dessa lei é essencial para o futuro da internet e que ela serve de exemplo para outros países: “Nós apoiamos esse tipo de esforço para criar um quadro político pró-internet. Se a lei for aprovada, ela poderia muito bem servir como um modelo de referência para a futura legislação”.

Também chamam atenção para dois tópicos polêmicos que o Marco Civil defende (entenda mais sobre essa lei aqui):

No final do post eles convidam os leitores a participarem de um seminário em Brasília sobre o Marco Civil, que inclusive está rolando nesta quarta, 17. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (abert) em parceria com a Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Como diz o pessoal do Mozilla: “não queremos ver a legislação ainda mais diluída”. Nós também!

Em tempo:

Esta semana está tensa em Washington por conta da aprovação da CISPA, o projeto de lei permite que as empresas (qualquer empresa) coletem informações particulares de um usuário e enviem todas essas informações para o governo americano e setores privados interessados no que parece ser uma tentativa de “conter” crimes online. Dias nervosos.

Fonte: You Pix



Deixe uma resposta